EDUCAÇÃO AMBIENTAL OBJETIVA NOS NÍVEIS DE ENSINOS: FUNDAMENTAL E MÉDIO

Autores

  • Cleonir Martins Carpes
  • José Sales Mariano da Rocha
  • Martha Bohrer Adaime

Resumo

Nesta pesquisa, objetivou-se apresentar aos níveis de Ensinos: Fundamental e Médio, de Santa Maria - RS, propostas de inserção curricular de temas nas escolas, voltados para a Educação Ambiental Objetiva, vinculada aos respectivos currículos escolares para propiciar à cidade de Santa Maria um nível de vida ambiental orientado. São apresentadas algumas contribuições relevantes para a formação dos alunos em conhecimentos ambientais, com informações científicas voltadas aos Recursos Naturais Renováveis. A metodologia proposta ficou voltada para a busca de informações sobre o conhecimento dos alunos dos níveis referidos. Os resultados obtidos pelas análises estatísticas mostram que o conhecimento da temática ambiental no Ensino Fundamental é superior ao Ensino Médio.

Downloads

Publicado

2011-04-14

Como Citar

Carpes, C. M., da Rocha, J. S. M., & Adaime, M. B. (2011). EDUCAÇÃO AMBIENTAL OBJETIVA NOS NÍVEIS DE ENSINOS: FUNDAMENTAL E MÉDIO. VIDYA, 31(1), 14. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/283

Edição

Seção

Artigos