A ESCOLA NO MEIO DIGITAL: NOVOS DESAFIOS DO ENSINAR E DO APRENDER
Resumo
A escola tem uma importante função social e, por isso, necessita ser conhecida e analisada dentro da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Este artigo refere-se ao estudo de caso desenvolvido em uma das escolas municipais pioneiras na implantação dos laboratórios de informática do Proinfo em Bagé. Nesta pesquisa teve-se como problemática verificar as mudanças, não só no processo de ensino e aprendizagem, mas também nas concepções e atitudes por parte de toda a escola frente à mídia informática. O objetivo geral pautou-se no conhecimento e análise deste novo cenário. Sendo assim, destaca-se a realidade da escola e são encaminhadas possibilidades quanto à informática na prática pedagógica.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.